PROFESSOR BRASILEIRO É CURADOR DO FESTIVAL DE CURTA-METRAGENS DA KIANDA
O Fesc-Kianda vai na sua primeira edição e já conta com parcerias internacionais.
O Festival de Curta-Metragens que vai acontecer entre os dias 24 e 26 de Janeiro no Museu de História Natural está inserido nas Festividades da Cidade de Luanda Capital de Angola pela Comissão Administrativa da mesma Cidade.
O Festival vai contar com Mostra de Cinema Brasileiro e da CPLP.
O Professor e Curador da Universidade Puc-Rio Flávio Kactuz foi indicado para ser o Curador da Mostra de Cinema Brasileiro a decorrer em Luanda-Angola.
A Curadoria trará para o Fesc-Kianda filmes Brasileiros de ficção e Documentários (Curta-Metragens) produzidos entre 2016 e 2019 e muita curta-metragem de animação.
Flávio Kactuz é o nome artístico de Flávio Costa Pinto de Brito é Historiador, Professor, Director de Teatro e Cinema e Professor do Curso de Cinema da Graduação em Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Com uma vasta experiência em Artes mais concretamente em História e Estética do Cinema, Flávio Kactuz fundou e dirigiu o Centro de Antropologia do Teatro e do Cinema entre 2001 e 2006.
Criou e Coordenou a ´´Mostra de Cinema P´ra se ver com olhos livres´´ , coordenou o Festival Teatro Doutras Terras em Petrópolis, no ano de 1993.
Em Nota de Imprensa a que o JC-O teve acesso destaca-se o agradecimento do Professor de Cinema:
´´Agradeço o convite e me sinto bastante honrado em participar.
Espero que esta seja a primeira de muitas acções que possamos desenvolver entre o cinema de nossos países.´´
O Fesc-Kianda está a ser organizado pela V.S Lequeus Produções sendo uma homenagem à Kianda que no Brasil é equivalente à Iemanjá ´´A Deusa das Águas´´.
Os Workshops e Palestras-Debates serão realizados no CEPP- Centro de Empresa e Projectos Prestígio ao Miramar, junto da Maternidade Augusto Ngangula.
O Fesc-Kianda 2020 conta com o apoio de :
Comentários
Enviar um comentário